Texto Reflexivo


Somos "aptos" para muitas coisas, como estudar o àtomo, criar estações espaciais, caucular...
Somos aptos para criticar, competir irregularmente, desafiar...

Bom seria se houvesse aptidão no mundo psíquico humano para se perdoar mais, compreender-se mais, voluntariar-se mais e as devidas ajudas sociais fossem prestadas, e assim o amor estaria em evidência. Ele sairia do envólucro filosófico e estaria presente nos atos.

Pr. Gleidson Luiz Silva

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Palavras baixas que repercutem alto


Nós influenciamos muito mais pelo que expressamos espontaneamente do que pelo que falamos diretamente.
As pessoas nos respeitam muito mais pela imagem que construímos dentro delas do que pelas palavras que proferimos fora delas. A imagem psíquica determina o grau de admiração, que, por sua vez, determina o impacto dos nossos atos.
Um pai com excelente representação poderá falar baixo com seu filho, mas o eco será grande. Um pai com uma representação ruim, que não é admirado por ele, poderá gritar, mas seu eco será pequeno. Sua atitude gerará uma invasão de privacidade, que inquietará, incomodará, não educará.
Que tipo de imagem você constrói nas pessoas?
Que possamos influenciar pessoas amigas e nossos filhos através de atitudes espontâneas e não apenas com palavras vazias. Alguém já disse que é muito mais fácil causarmos destruição com palavras de que com o silêncio. Então que as pessoas se encantem com nossos gestos e que nesses gestos, possamos refletir a glória de Deus, exalar o cheiro de Cristo e fazer com que as pessoas leiam em nós palavras de amor.

Transcrito e adaptado pelo Pastor Gleidson Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário