Texto Reflexivo


Somos "aptos" para muitas coisas, como estudar o àtomo, criar estações espaciais, caucular...
Somos aptos para criticar, competir irregularmente, desafiar...

Bom seria se houvesse aptidão no mundo psíquico humano para se perdoar mais, compreender-se mais, voluntariar-se mais e as devidas ajudas sociais fossem prestadas, e assim o amor estaria em evidência. Ele sairia do envólucro filosófico e estaria presente nos atos.

Pr. Gleidson Luiz Silva

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Reflexões para tua vida

Dois tipos de sabedoria
(Tiago 3: 13 – 18)

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é medida por quanto uma pessoa sabe, e a superior, pela consciência que ele tem do que não sabe. Os verdadeiros sábios são os mais convictos da sua ignorância. Desconfiem das pessoas auto-suficientes. A arrogância é um atentado contra a lucidez e a inteligência.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior compreende, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. A sabedoria inferior é cheia de diplomas, na superior ninguém se gradua, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes. Que tipo de sabedoria controla sua vida?
Que nossas mentes possam ser trabalhadas e que possamos levá-las cativas em obediência a Cristo, para que tudo o que fizermos encontre seu êxito. O princípio da sabedoria é o temor a Deus. Seja um verdadeiro sábio.

Transcrito e adaptado pelo pastor Gleidson Luiz Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário